quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Feminismo

 A essa mulher de óculos

que todos os dias despeja
flores na mesa vazia.
Acredita no poder das palavras
(e da vida).
Tem um jeito de saborear
cada partilha
e faz de todas as suas
cores uma família.
Como é belo o jeito de persistir,
a coragem de se atirar
(mesmo que do mesmo lugar)
e a força que mostra no sorrir.
Sou sua sempre, a cada manhã,
renovo esse amor que nos resguarda.
Você é calor de vento e cheiro de terra molhada.
Estamos juntas a cada momento
e isso que sempre me salva.
A essa brisa-mulher-maravilha,
que bom te escutar, te sentir
e ser sempre a sua morada.
Só quero ouvir teu canto,
teu som, teu passo já desgastado.
Você acerta até quando erra
porque deixa em mim aprendizado.
É por você que me movo,
pelo seu olhar mais puro, a cada autorretrato.
Escrevo essa carta pra te dizer:
não importa quantas rugas e manchas
insistam em me ver,
a cada dia te sinto mais eu
e me deságuo mais em ser você!

Nenhum comentário: