segunda-feira, 2 de março de 2020

Adeus?


Quando a gente se perdeu
era noite, chovia, 
ou era sol demais
nos nossos olhos.
O fato é que eu não te via,
nem mesmo nos sonhos.
A verdade é que ainda queria
mas não sabia mais como.

Quando a gente se perdeu
eu estendi a mão no escuro. 
Você também. Era um luto. 
Não havia mais certeza. 
Eu só via solidão, 
você só via indiferença.
A canção nunca encantou, 
nunca houve a mesma crença. 

Quando a gente se perdeu
eu era só uma criança. 
Ou talvez ainda não,
talvez seja coisa recente. 
Mas o fato é que a gente foi longe
mas é perto o que ainda se sente. 
A verdade é que foi culpa nossa
ou talvez nunca tenha sido. 
Não se sabe se fomos mesmo
mas é como se não tivéssemos ido. 

Quando a gente se perdeu
eu deixei um recado dizendo:
"Alô você, não se vá, 
eu ainda estou aqui". 
Deixei? Eu não me lembro...

Eu me manifesto com poesia, 
assim é que eu sei te contar,
que quando a gente se perdeu
eu ainda te queria lá. 

Um dia a gente vai se encontrar, 
espero que não mais tão longe. 
Esse dia pode ser hoje. 
Muito menos eu do que seu. 
Muito mais nosso do que posso. 
Nesse dia não haverá tanto breu, 
será só nosso "sim" 
e - quem sabe - um novo norte. 

Nenhum comentário: